A Fascite plantar

A fascite plantar é uma das causas mais comuns de dor no calcanhar. É uma inflamação de um tecido denominado fáscia plantar, localizado na sola do pé e que conecta no calcâneo (osso que forma o calcanhar) aos dedos.

Sintomas de Fascite plantar

As queixas mais comuns são:

A dor, rigidez e queimação na sola do pé.

A dor pode ser aguda ou crônica e ela piora:

  • Pela manhã, ao dar os primeiros passos
  • Após ficar em pé por muito tempo
  • Ao subir escadas
  • Após atividades físicas intensas.

A dor pode se desenvolver lentamente com o passar do tempo, mas também pode ocorrer repentinamente após atividade intensa.

Pode ser tratada:

Com técnicas de acupuntura com homeopático, conseguem-se  resultados muito bons próprio dia.

 

Resultado de imagem para fascite plantar

Hallux Valgo – Joanete

A definição “hallux” refere-se ao dedo grande do pé. O desvio do hallux  do seu eixo apontando para o dedo mínimo, falamos de um desvio “valgo”. Isto causa uma, inevitavelmente, saliência óssea no pé, que é também conhecida como “joanete”.

Foram descritas várias causas para esta patologia. Há tendência hereditária e, na maioria dos casos, este desvio é encontrado nas mulheres. Calçado muito justo e sapato alto podem piorar o desvio.

O desequilíbrio nas estruturas ósseas, os ligamentos e os tendões condiciona um aumento progressivo da deformidade, que se vai agravando ao longo de vários anos, por vezes décadas.

 

Sintomas

A dor a nível do joanete piora com calçado inadequado, os sintomas também serão diretamente relacionados com o tipo e tamanho (pequeno) dos sapatos utilizados, com falta de espaço para a saliência medial do dedo grande do pé dentro do sapato cria atrito, inflamação e às vezes feridas. Além disso, a perceção de dor varia grandemente de pessoa para pessoa. Alguns pacientes têm apenas um pequeno desvio, com transtorno e dor durante as atividades quotidianas, enquanto outros têm deformidades maiores, mas pouco sintomáticas.

 

Diagnóstico

Uma exame clínico cuidado e a radiografia de ambos os pés em carga permitem fazer um diagnóstico preciso, avaliar a gravidade e alterações associadas de outras estruturas do pé.

 

Tratamento

O tratamento pode ser resumido em poucas palavras: “Ou o paciente adapta o calçado ao pé, ou o pé deve ser adaptado para os seus sapatos!”. O tratamento depende inteiramente do desconforto do doente, pelo que a cirurgia puramente estética é pouco recomendada.

Atuamos com uma metodologia de acupuntura e aplicação de homeopático na zona afetada.

Temos tido, óptimos resultados e duradouros.

 

Resultado de imagem para halux valgo

Resultado de imagem para halux valgo

Resultado de imagem para halux valgo