Resultado de imagem para escoliose infantil FOTOS

ESCOLIOSE Epidemiologia
Esses desvios na coluna correm na infância em  cerca de 60% dos meninos. Nos adolescentes, as meninas representam 90%. Chamamos de escoliose do adolescente, também denominado escoliose idiopática do adolescente (EIA), ocorre em cerca de 2-3% da população em geral.

A escoliose para a direita é muito mais comum do que à esquerda, exceto no tipo infantil, onde uma curva do lado esquerdo é mais comum. A escoliose torácica direita tem o convexa coluna torácica para a direita. EIA ocorre entre os 10 anos de idade e a maturidade sexual. Pode começar no início da puberdade ou tornar-se evidente durante o pico de crescimento do adolescente.

gi.Resultado de imagem para escoliose infantil FOTOS

Resultado de imagem para escoliose infantil fotos

Lordose e Cifose

Lordose, Cifose

LORDOSE Curvatura da coluna vertebral com convexidade anterior. A lordose é normal (lordose fisiológica) na região cervical e lombar. É anormal quando se situa noutra parte da coluna vertebral ou quando é muito acentuada, neste caso fala-se em hiperlordose. A hiperlordose lombar está associada a uma anteversão pélvica e consequetemente um realinhamento de todas as outras curvas da coluna para uma compensação. A anteversão pélvica pode estar associada a um desequilíbrio dos músculos. abdominais.

 

Resultado de imagem para lordose

Ressonância magnética da coluna

Paraganglioma

Resultado de imagem para imagens de paraganglioma

Imagem relacionada

“O tumor de corpo carotídeo é uma neoplasia rara, geralmente benigna, que acomete, sobretudo, indivíduos entre a quarta e a quinta décadas de vida. Manifesta-se pela presença de massa cervical consistente localizada abaixo do ângulo da mandíbula, pulsátil e comumente indolor. Pode evoluir para dor local, disfagia, soluços, rouquidão e síndrome do corpo carotídeo hipersensível. Este artigo relata os casos de duas pacientes diagnosticadas com essa neoplasia e submetidas ao tratamento cirúrgico. A primeira foi submetida a uma ressecção em bloco do tumor, enquanto a segunda, com estadiamento mais precoce, foi tratada com uma ressecção subadventicial da lesão.”