O que é a Quiropraxia?

Na Clínica D.O. Mário Alves pode usufruir de serviços especializados de quiropraxia. A quiropraxia é a área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular com um enfoque particular nas subluxações. Evitando ao máximo o uso de medicamentos e cirurgias, é sobretudo, através do manuseio corporal do paciente que o profissional ajusta, alinha e estabiliza as estruturas anatômicas.

Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.

O tratamento é feito com dois objetivos: corrigir e prevenir problemas articulares. Tendo sido feito o diagnóstico, é definido um plano de tratamento apropriado a cada condição. Existem diversas técnicas que foram desenvolvidas para restaurar a movimentação articular. O ajustamento, quando indicado, é muito específico e indolor. Com isto, normalmente, observa-se uma diminuição importante da dor, relaxamento muscular, aumento da mobilidade e restauração da função articular. Técnicas específicas para o tratamento das alterações musculares, como Trigger Points (ou “pontos gatilhos”) podem ser empregadas.

Indicações:
A quiropraxia trata uma grande diversidade de problemas, tais como:
● Dores na coluna lombar;
● Hérnia de disco e dor ciática;
● Dores no pescoço;
● Dores de cabeça;
● Dores e tensão muscular;
● Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo;
● Restrições à movimentações;
● DORT/LER.